Propulsores do Sucesso Pessoal e Profissional

Olá, tudo bem? Meu nome é Robson Cubo, sou o fundador da Motivaplan e deste blog, Eu quero ajudar você a aprender mais sobre os fatores fundamentais para ter sucesso pessoal e profissional.

Se você já se perguntou:

  • “O que significa ter sucesso pessoal e profissional?”
  • “Qual é o caminho para ser bem-sucedido?”
  • “Para ter sucesso profissional tem que trabalhar até morrer ou morrer de trabalhar?”

Então você está no lugar certo.

LEIA A SEGUIR COMO O PROPULSORES DO SUCESSO PODE AJUDAR VOCÊ A TER SUCESSO PESSOAL E PROFISSIONAL
Propulsores do Sucesso para você decolar em direção ao seu sucesso pessoal e profissional

Existem quase 7,5 bilhões de pessoas no mundo.

Porém, a grande maioria delas é apenas uma fração daquilo que poderia ser.

Muitos sonham em ser melhor, fazer mais e mudar o mundo, mas é como se algo maior do que o talento nato e conhecimento técnico deles os impedissem de decolar, parecem amarrados com cordas e pesos invisíveis.

Isso pode acontecer graças a muitos fatores, como:

  • Síndrome do “deixa a vida me levar” (falta de objetivos claros, não costuma planejar, passa os dias cuidando apenas de urgências)
  • Crenças sabotadoras (inseguranças, baixa autoconfiança, falta de autocontrole, desculpas como “não tenho tempo”)
  • Habilidades-chaves pouco desenvolvidas (comunicação fraca, dificuldades de relacionamento interpessoal, falta de liderança)
  • Ou até mesmo, o desinteresse em evoluir na vida e nos negócios.

Felizmente, você pode fugir destas ciladas.

Estou aqui para ajudar você a entender quais são os ingredientes necessários para obter sucesso pessoal e profissional.

E mesmo que você pense coisas do tipo “Ah, mas eu não nasci com esse dom”.

Fique tranquilo, pois qualquer pessoa, sem exceção, pode desenvolver as competências necessárias para alcançar o sucesso em todas as áreas da vida.

Você quer construir sua história de Sucesso e ajudar a tornar o mundo um lugar melhor?

Então coloque seu email abaixo (é grátis) para receber técnicas comprovadas, dicas e como colocá-las em ação para ampliar suas habilidades para o Sucesso.

FIQUE ATUALIZADO!


Fique tranquilo. Respeitamos sua privacidade e você pode sair facilmente quando quiser, com apenas um clique.

UM POUCO DA MINHA JORNADA EM BUSCA DO SUCESSO PESSOAL E PROFISSIONALPalestras para ajudar as pessoas a se desenvolverem e obterem mais sucesso pessoal e profissional

Eu fui criado numa família com poucos recursos financeiros, mas com muitos valores éticos, programados a trabalhar duro para pagar todas as contas em dia.

Porém, eu cresci sonhando com outra vida. Eu queria seguir carreira militar e ter a estabilidade e segurança financeira que meus pais não tinham. Esse era o meu modelo de sucesso pessoal e profissional da época.

Quando completei 18 anos entrei para o exército e não poderia ter tido maior decepção na vida. Primeiro percebi que aquela carreira não proporcionaria a liberdade financeira que eu sonhava, muito menos a qualidade de vida que eu idealizava.

E aí, levei o tiro de misericórdia…

Fui aprovado em um dos processos seletivos mais difíceis para ingressar em uma Academia de Oficiais, preparado pela Fuvest, mas fui cortado da inscrição porque não havia pedido autorização para o meu comandante.

Resolvi então, ouvir uma voz que vinha lá de dentro dizendo que NÃO queria passar o resto da vida naquele ambiente. Pendurei a farda e virei a página.

Ainda me lembro da sensação amarga de ficar completamente sem norte, como se eu estivesse perdido em uma mata fechada, numa noite escura e sem bússola.

Você já se sentiu assim em algum momento da sua vida?

A certeza de que o meu futuro estava traçado era tanta, que eu nunca pensei em faculdade… percebi que até aquele dia, eu nunca tive um Plano B. E nunca mais cometi esse erro, desde então eu sempre planejo alternativas, não só um Plano B, mas Planos de B a Z se for necessário.

Então fui trabalhar no maior banco privado do país e depois de pouco mais de 1 ano, vi que as chances de crescimento lá eram pequenas… os critérios para promoções não eram lá muito balizados na meritocracia. Decidi que encontraria coisa melhor.

E aqui fica uma reflexão importante para nós Empresários e Empreendedores: Não é só o patrão que demite funcionários. Os funcionários (quase sempre os melhores) também demitem seus patrões ao trocarem de empresa.

A vida é como um eco, o que você envia, volta pra você. Tenha em mente que todo esforço adicional que você fizer, toda vez em que você produzir e entregar mais do que o exigido, você será recompensado.”

Mesmo insatisfeito no banco, eu não fiz corpo mole, segui dando o meu melhor e isso chamou a atenção de algumas pessoas (lembra do que falei sobre Eco ali em cima?)

Um cliente do banco me convidou para um processo seletivo e eu troquei o banco por uma das maiores multinacionais de eletroeletrônicos do mundo.

Agora sim, eu sentia que estava no caminho certo para alcançar meus objetivos de sucesso pessoal e profissional. Minha estratégia naquela época era bem simples, mas eficiente: força de vontade e proatividade.

Naquela época eu ainda não sabia, mas as atitudes e comportamentos são um dos principais propulsores do sucesso pessoal e profissional.

Foi assim, de promoção em promoção, que assumi a gerência de um escritório regional de vendas aos 25 anos de idade, me tornando o gerente de vendas mais jovem da empresa.

O dia a dia do cargo me aproximou ainda mais de pessoas e empresas bem-sucedidas e uma questão começou a martelar na minha cabeça: Qual era o segredo das pessoas e empresas de sucesso?

Enquanto buscava essa resposta, viajando mais de 6.000km por mês através de 3 estados, comecei a questionar meu modelo de busca do sucesso pessoal e profissional. Por exemplo, buscar a realização financeira através de um trabalho que me proporcionava alguns mimos como carro da empresa, bons hotéis e restaurantes, mas que me afastava da esposa, de casa e de uma vida social.

Aquela vida não se parecia muito com a das pessoas de sucesso que eu conhecia.

Percebi que eu estava seguindo um caminho paralelo ao dos meus pais, trabalhando muito duro para sobrar alguns trocados para só “viver a vida” nos curtos finais de semana… dias que nem sempre eu estava em casa física ou mentalmente.

Até o dia em que resolvi abrir o meu próprio negócio, 4 anos mais tarde.

# Não quero dizer com isso, que você só terá sucesso se for dono do seu negócio. O empreendedorismo é apenas uma das alternativas, e cada escolha que você fizer, terá um “pacote” de vantagens, desvantagens e desafios.

Reação das pessoas quando você resolver empreender para ter sucesso pessoal e profissional

Nos anos que se seguiram, meu negócio prosperou e pude investir cada vez mais tempo e dinheiro no meu próprio desenvolvimento, para gerar melhores resultados financeiros e ter mais qualidade de vida.

E num belo dia, um acontecimento mudaria para sempre a minha vida…

Eu concluía mais um curso, desta vez uma certificação internacional na área de liderança, quando fui convidado para ser instrutor daquela organização Norte-Americana.

Super animado, coloquei todos os meus esforços na chamada “Carreira em Y”, isto é, mantive meu negócio, enquanto me especializei em trainer de desenvolvimento pessoal e empresarial.

Ao mergulhar de cabeça nesse campo do conhecimento, encontrei muitos estudos e pesquisas científicas, alguns com mais de 100 anos, que explicam quais são os fatores determinantes para se alcançar o sucesso pessoal e profissional.

Ao longo dessa minha jornada em busca dos fatores determinantes do sucesso – que eu batizei de Propulsores do Sucesso – pude realizar vários sonhos, como viajar para lugares incríveis, ter flexibilidade de horários e ajudar muitas pessoas a se desenvolverem e obterem mais da vida.

Hoje eu amo o que faço e nada me deixa mais feliz do que as pessoas dizerem que eu contribuí com o crescimento delas.

PORQUE EU QUERO AJUDAR VOCÊ A TER SUCESSO PESSOAL E PROFISSIONALChegar no topo do sucesso pessoal e profissional

A única resposta que consigo pensar nesse momento é Gratidão.

Gratidão por ter encontrado tantas mentes brilhantes que compartilharam seu conhecimento sobre sucesso. Gratidão por tudo que conquistei na vida ao estudar e aplicar esses princípios no meu dia a dia. Gratidão pela liberdade de viver segundo meus próprios termos e essa é a minha definição preferida de sucesso.

Espero que você possa aprender aqui tudo o que sempre quis saber sobre como alcançar o sucesso nos negócios e na vida, e influenciar o máximo de pessoas possíveis para transformar esse mundo num lugar melhor.

Seja você a mudança que você quer ver no mundo.” ~Mahatma Gandhi

Experimente! O caminho não é extremamente fácil, mas você já deve saber que quanto maior o desafio, maior é a recompensa.

Curtiu o blog?

Então cadastre seu email abaixo e receba Dicas, Insights e Técnicas comprovadas para o SEU sucesso profissional e pessoal.